Single Blog Title

This is a single blog caption
25
jun

Aldeia Apiwtxa comemora 24 anos de demarcação de seu território

Por: Equipe de comunicação da Apiwtxa

Durante três dias, de 22 a 24 de junho, os Ashaninka do Rio Amônia comemoraram os 24 anos de demarcação de seu território com uma festa que é a principal celebração da comunidade, à qual compareceram não apenas os moradores da Terra Indígena, mas também convidados de fora.

Estiveram presentes mais de 200 visitantes de vários lugares, como os parentes Poyanawa, Apolima Arara e Ashaninka do Breu, moradores da cidade de Marechal Thaumaturgo, representantes dos Ashaninka do Peru e convidados de outras partes do Brasil e do mundo. A festa teve muitas atividades, como música tradicional, demonstrações de arco e flecha e jogo de futebol. Durante o encontro foi servida a caiçuma, bebida tradicional do povo Ashaninka.

A Terra Indígena Kampa do Rio Amônia, homologada em 1992, abrange 87.205 hectares e sua conquista é um marco na luta do povo Ashaninka. Hoje seu território é protegido e manejado, com um plano de gestão que é exemplo para outras comunidades. O trabalho de preservação ambiental e uso sustentável dos recursos desenvolvido pela Apiwtxa é reconhecido no Brasil e no exterior.

25.06 festa demarcação

Foto: Eliane Fernandes

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...