Single Blog Title

This is a single blog caption
31
maio

Apiwtxa investe em gestão e comunicação e avança em seus projetos

Por: Equipe de Comunicação Apiwtxa

A semana de 21 a 27 de abril foi marcada pela realização de trabalhos da Comunidade Ashaninka do Amônea com a empresa de consultoria Instituto Rever.

Rever V.2

Um dos destaques dentre as atividades realizadas, foi a oficina conduzida pelo Instituto Rever junto à Cooperativa Ayõpare, como parte do processo de formação continuada em gestão, apoiado pelo BNDES/Fundo Amazônia no âmbito do Projeto Alto Juruá. O foco desse trabalho foi o aprimoramento de mecanismos de controle e sistematização de dados e informações fundamentais à gestão da instituição. A Cooperativa já realiza atividades como produção e comercialização de artesanato, e disponibilização de produtos externos, por meio do mercado instalado na Aldeia Apiwtxa, e vem buscando especializar-se para agregar outros negócios, como a produção e comercialização de poupa de frutas e sementes.

ReverV.3

A Ayõpare, sob nova diretoria, é hoje liderada majoritariamente por mulheres da comunidade. Para realizar essa importante expansão das atividades comunitárias, sua presidente Dora Piyãko, soma forças com outras mulheres da Apiwtxa que exercem cargos importantes, como o de primeira secretária, primeira tesoureira, segunda secretária.

Curso de Comunicação

Comunica2.1Outro importante evento realizado pela Apiwtxa, foi o II Módulo da Formação em Comunicação. Por meio das Oficinas ocorridas, entre 5 e 7 de maio na Aldeia, e nos dias 11 e 13, respectivamente, no Centro Yorenka Ãtame, e no Escritório da Associação em Cruzeiro do Sul, a atividade promoveu um balanço dos processos de comunicação interna à instituição, deliberando importante ajustes nos protocolos referentes à circulação de informações importantes, e avançou na reflexão e deliberação de importantes eixo para a condução da comunicação da Apiwtxa com o público externo.

Comunica2.2

Facilitado pela consultora Maria Augusta Assirati, os processos de formação em comunicação têm sido fundamentais para o fortalecimento institucional e otimização da gestão das organizações da comunidade, como a Associação Apiwtxa e a Cooperativa Ayõpare.

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...