Single Blog Title

This is a single blog caption
02
fev

APIWTXA INVESTE NA ÁREA DE COMUNICAÇÃO

Por: Equipe de Comunicação Apiwtxa
Foto: Erishi Piyãko

Foto: Erishi Piyãko

De 23 a 28 de janeiro, membros da comunidade Ashaninka do Amônia, da Associação Apiwtxa, da Cooperativa Ayõpare, e das equipes que desenvolvem trabalhos junto às instâncias da Organização, participaram de uma atividade de formação em comunicação. O I Módulo do Curso de Comunicação, realizado com recursos do Fundo Amazônia/BNDES, no âmbito do Projeto Alto Juruá, constistiu em uma oficina de trabalho voltada para a otimização da comunicação, tanto no plano interno à Organização, quanto naquela realizada com públicos externos.

A atividade teve como objetivo proporcionar o debate sobre a importância da comunicação como instrumento para a concretização de ações finalísticas dentro dos diversos projetos desenvolvidos atualmente pela Comunidade Apiwtxa. O encontro permitiu também uma rica troca de ideias e informações sobre o acesso e manejo de tecnologias de comunicação em benefício da implementação de objetivos comunitários, e possibilitou o debate sobre os aspectos positivos e negativos associados ao uso de ferramentas tecnológicas.

Foto: Francisco Piyãko

Foto: Francisco Piyãko

A primeira etapa se deu no Escritório da Apiwtxa em Cruzeiro do Sul, com a participação de Francisco Piyãko, Coordenador-Geral do Projeto Alto Juruá. A segunda foi realizada no Centro de Saberes coordenado por Benki Piyãko em Marechal Thaumaturgo, Yorenka Ãtame. A última etapa ocorreu na Aldeia Apiwtxa, na presença de lideranças e membros da comunidade, contando com a presença do Presidente da Associação Apiwtxa, Moisés Piyãko, e da Cooperativa Ayõpare, Dora Pinhanta.

Foto: Erishi Piyãko

Foto: Erishi Piyãko

Atualmente, além de divulgar conteúdos em um blog próprio e em uma página no Facebook, a Apiwtxa está concluindo a confecção de um site que abriga um grande conjunto de informações sobre a Comunidade Ashaninka. Assim, a Oficina contou com forte envolvimento dos Ashaninka da Apiwtxa e da equipe ligada aos projetos por eles desenvolvidos, e a avaliação do evento pelos participantes foi bastante positiva.

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...