Single Blog Title

This is a single blog caption
09
nov

MULHERES DA APIWTXA COZINHAM DOCES COM FRUTAS DA REGIÃO

Por: Equipe de comunicação da Apiwtxa

No dia 30 de outubro, a Apiwtxa recebeu a visita da instrutora Elizelda Pinheiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, que conduziu uma prática de culinária à base de doces para um grupo de mulheres da aldeia. A aula foi voltada à aprendizagem de receitas à base de frutas e outros alimentos da região, e demonstrou como aproveitar todo potencial de cada alimento.

compotas-aldeia-foto01

A atividade, de iniciativa da Associação Ashaninka do Rio Amônia – Apiwtxa, foi realizada em parceria com diversas instituições. Além do SENAR, foram parceiros, a Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar – SEAPROF, e o SEBRAE, por meio do Projeto de Desenvolvimento Territorial e Econômico – DET.

compotas-aldeia-foto02

O grupo de participantes, composto por mulheres da aldeia ficou reunido durante uma tarde de compartilhamentos e aprendizados, e confeccionou receitas como brigadeiro, compota e geleia de banana, doce de abóbora, geleias de manga, caju, e beterraba, e doce de mamão. Alguns moradores da Apiwtxa que provaram as delícias feitas durante a aula, afirmaram que esperam que as receitas possam ser repetidas em outros momentos para degustação das famílias.

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...