Single Blog Title

This is a single blog caption
16
mar

O ANO ASHANINKA PELOS OLHOS DE SEBASTIÃO SALGADO

Por: Equipe de Comunicação Apiwtxa

O Povo Ashaninka foi registrado pelas lentes de um dos artistas brasileiros mais consagrados no campo da fotografia, Sebastião Salgado.

Calendash3

Agência de Notícias do Acre (Foto: Angela Peres/Secom)

O fotógrafo passou cerca de dois meses no Acre no final do ano passado, em expedição que incluiu visita de 20 dias à Comunidade Apiwtxa (região do Rio Amonea). Um dos resultados desse trabalho foi a produção de um Calendário, que apresenta algumas das belíssimas imagens que compõem esse trabalho de Salgado, e exibem alguns também aspectos e valores da cultura Ashaninka.

O Calendário foi lançado em Rio Branco no último dia 6, na Livraria Nobel do Via Verde Shopping, local em que está sendo comercializado.

Calendash2

Agência de Notícias do Acre (Foto: Angela Peres/Secom)

Calendahs1

Agência de Notícias do Acre (Foto: Angela Peres/Secom)

O evento, que teve com anfitriã a Secretária de Turismo e Lazer, Rachel Moreira, contou com a presença das lideranças Ashaninka Francisco e Wewito Piyãko, do Senador Jorge Viana, e do cineasta Sérgio de Carvalho, dentre outras figuras de destaque nas cenas política, artística, e indigenista acreanas.

A produção desse material é uma etapa do projeto atualmente desenvolvido por Salgado em parceria com o Instituto Socioambiental (ISA), a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e a ONG inglesa Survival International. O resultado planejado é a publicação futura de um livro sobre as culturas indígenas brasileiras, bem como a realização de exposições em vários países.

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...