Beneficiamento de Polpas de Frutas

Informações do Projeto

Nome Beneficiamento de Polpas de Frutas
Categoria Agrofloresta, Todos

Descrição do Projeto

Com o objetivo de fortalecer a autonomia financeira local e promover o desenvolvimento sustentável da região, a nossa comunidade, com o apoio do Governo do Acre e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), deu início ao projeto “Beneficiamento de frutas regionais através da implantação de uma agroindústria em Marechal Thaumaturgo”. Por meio deste projeto queremos incentivar os pequenos produtores da região a cultivar árvores frutíferas para a produção de polpas de diversas frutas, tais como açaí, cupuaçu, maracujá, acerola, graviola, abacaxi, manga, goiaba, entre outras. Inicialmente, a produção de polpas deverá abastecer os mercados local e regional com polpas de frutas de qualidade.

Este empreendimento vai gerar postos de trabalho, tanto em nossa comunidade, como em todo o município de Marechal Thaumaturgo. A mão de obra local será capacitada sobre o funcionamento e a gestão de uma agroindústria. O projeto vai contribuir para o aumento da renda familiar de comunidades indígenas e não indígenas da região. Por meio dele, queremos também incentivar e fortalecer o associativismo e o cooperativismo, implantando um novo modelo de gestão participativa para toda a região do Alto Juruá.

O local de beneficiamento das polpas de frutas fica nas instalações do Centro Yorenka Ãtame e o início da produção está previsto para 2017.

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...